Devocional Semanal – Sobre o poder de Deus

O poder de Deus é o seu amor.

Como entender o amor de Deus?

Que extensão ele tem? Quão eterno é? Quão estável é?Quanto conforto há nele?

cropped-cloud1

Como definir o amor de Deus? É mais ou menos como definir o indefinível. Portanto, o que nos resta em primeira instância é imaginar… Deixar que, nossa mente lógica e racional seja liberta. Imagine um lugar de repouso, onde sempre sua alma e espírito encontram abrigo, descanso. Comece imaginando algo assim, permita-se experimentar.

Não importa o quão distante você pense ou se sinta desse amor, basta voltar os olhos para aquilo que vai infinitamente além do sentimento. Infinitamente  além de pensamentos. Infinitamente além da vida. Aquele que é verdadeiramente infinito.

Nossa mente não consegue compreender ideias do tipo infinitas. Coisas com cunho eterno, para sempre e além da vida não são racionalizadas por nós, pelo simples fato de isso ser impossível alcanças. O que conseguimos é, apenas voltar nossos olhos e vislumbrar coisas assim, parar por um momento e imaginar. No segundo momento, aguardar/ansiar pelo não experimentável nessa Terra passa a ser possível, pelo simples fato de que estamos buscando. Buscando algo que está além de nossa compreensão. Então já estamos aguardando somente o imaginável e desejável.

Ah amigos, que as nossas esperanças não estejam apenas pousadas sobre essa vida. Que as nossas forças possa ser exauridas nessa Terra sim, com lutas diárias e válidas, mas que nossa esperança, nosso grande prazer, possa ser estar com o Senhor, no seu amor. Que tenhamos em mente sempre que, no fim, esse amor só pode ser vivido. Isso mesmo, o amor é para ser vivido. É isso que nos cabe após imaginar, e então permitir e desejar.

O amor definitivamente não pode ser apenas sentido, porque se for assim e você deixar de senti-lo por um momento, é como se ele não existisse mais. Ele não pode ser apenas experimentado, porque uma vez provado é impossível se vier sem. Não pode ser guardado, porque quando se está cheio é impossível não compartilhar.

Por isso e muitas outra coisas o amor de Deus deve ser a vida e apenas isso.

Bora compartilhar?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s