Devocional Semanal – Quanto tudo diz que não

Não se trata definitivamente daquela musica que eu nem vou me atrever a cantar aqui.

O devocional dessa semana se trata sobre fé.

Sabe aqueles momentos onde simplesmente parece que o mundo inteiro está contra você? Não estou falando daqueles períodos onde tudo da errado, estou falando de quando tudo parece estar ou que vai dar errado. Sabe aquele intervalo onde parece estar tudo ruim, onde as perspectivas são as piores possíveis, mas ainda não deu ruim? É desse período de tempo que ocorre algumas vezes nas nossas vidas que estou falando. Geralmente ele vem próximo a alguma mudança, quando as coisas são novas, quando estamos em tereno desconhecido digamos assim.

Esse período de tempo aconteceu algumas vezes para grandes personagens bíblicos como Davi fugindo pra caverna ou Elias temendo uma ameaça Jezabel. Ambos foram tomados por medo, por algo que eu não sei qual é a estratégia do inferno quando toma nossa mente de uma forma onde, simplesmente deixamos de lembrar dos milagres do Senhor, quando nos esquecemos de quem Ele realmente é. Ele estava com José naquele buraco, com Davi na caverna de Adulão, com João sob as águas, com os apóstolos dentro do barco, com você e comigo mesmo quando nós pensamos que não.

IMG_0332.JPG

Uma verdade para você guardar dentro de si pra sempre, sua fé pode e altera o rumo das coisas. Se você está numa estrada e perde o freio do carro não quer dizer que teremos um acidente, se você está em uma cidade nova não quer dizer que você irá se perder. E, caso você se perca, quem disse que isso não pode trazer bons frutos? Novos amigos? Novas experiências? Coisas novas que podem transformar sua vida de uma maneira positiva?

Você só precisa acreditar, só precisa ter fé. Aquela fé de verdade, aquela que quando sua mãe diz pula você pula sem ter ideia se ela te segurará ou mesmo do que tem lá em baixo. É essa fé que estou falando.

Então pule, se solte no lugar que não conhece, se libere das amarras que são colocadas por nós mesmo, não tenha medo. Creia.

Fale shii para aquela voz que diz que não vai dar, que não tá certo, que vai dar ruim. Apenas rume para frente e acredite. Tenha fé. Aja.

Anúncios

3 comentários em “Devocional Semanal – Quanto tudo diz que não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s