Devocional – Das Coisas Sobre Escolhas

No devocional dessa semana vou falar um pouco sobre escolhas.
novos-caminhos
Falei uma frase com meu amigo essa semana e, sabe quando você não presta muita atenção na hora, mas depois aquilo reluz como verdade bem no “meio da sua cara”?
Falei assim: “No final das contas a escolha é nossa, mas o que aparece pelo caminho pra gente escolher é coisa de Deus, porque Ele cuida de tudo”. Tendo isso em vista, comecei a refletir…
Raramente é fácil fazer escolhas importantes ou que tenham algum impacto relevante em nossa vida. Até porque uma coisa é fato, toda escolha tem um resultado, sejam eles bons ou ruins e, as decisões acertadas ou não. Todas têm resultado.
Particularmente tenho vivido um tempo de muitas possibilidades em minha vida. (pense bem, porque com você pode ser assim também). As possibilidades que nos aparecem podem ser profissionais, românticas, de fé, caminho de vida, enfim são escolhas e mais escolhas que temos que fazer diariamente. Com a percepção de tempo das pessoas do mundo ficando cada vez mais URGENTE, as possibilidades vêem e vão de maneiras enlouquecedoramente rápidas e, aos montes. Em meio a essa loucura toda de opções, nunca tirando de perto da mente que temos essa vida aqui só, vou compartilhar algumas dicas que tenho aprendido e usado no dia a dia.
  1. Em meio a um tribulação de emoções e correria diária suas decisões tendem a ser mal pensadas e, portanto ruins. Espere o “turbilhão” se acalmar, aí depois você vai conseguir “enxergar” o que precisa pra chegar a uma conclusão. Na confusão Deus não habita.
  2. Lembre-se da máxima: o que começa mal, tende a terminar péssimo. Esteja atento a essa dica que as próprias situações nos dão de graça.
  3. Há sabedoria nos conselhos, mas não ouça muitas vozes antes de ter algumas idéias claras. Depois, seja humilde e busque ouvir os que te amam. Seja prudente.
  4. Escute seu pai e/ou sua mãe, eles sabem das coisas. Seu marido ou sua esposa também são fera tá?! #ficaadica
  5. São suas decisões, suas possibilidades. Analise racionalmente avaliando o melhor e o pior cenário possível. Trabalhe com o pior e trace uma estratégia.
  6. Nada de decisões na “hora da emoção”. Não seja impulsivo em assuntos relevantes (seja impulsivo pra comer um chocolate, não para decidir os próximos passos da sua vida!). Espere, observe.
  7. Ninguém te conhece mais do que Deus. Chame o Espírito Santo e bata aquele papo. Ore mais.
  8. Nem sempre aquilo que queremos é o melhor naquele momento. Tudo tem seu tempo, aceite. Tenha maturidade e, não se esqueça que o mel antes da hora certa só serve pra fazer bagunça e dar dor de barriga.
  9. Por fim, busque o silêncio, encontre paz e então vai ouvir o que precisa.

Espero que ajude a quem estiver passando por momentos de decisão.

Obs.: Musiquinha amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s