Devocional – Das coisas sobre adoração 

O Senhor não divide sua glória, já nos disse o profeta bíblico Isaías.

IMG_6307

Muitas pessoas não compreendem como os crentes de diversas religiões ficam quando estão adorando seu objeto de adoração. O ser humano sente uma necessidade primitiva de adorar. Não querendo me aprofundar em quesitos onde não me aventuro muito bem, mas as sociedades mais antigas já possuíam objetos de adoração que eram cultuados, seja ele o sol, a vaca, a chuva, um pedaço de pano, enfim, adorar “é com a gente mesmo”.

Porque trazer esse assunto no blog e ainda mais por escrito? Falar é bem mais fácil as vezes mas, respondendo a pergunta, pelo simples fato de que quando lemos precisamos necessariamente prestar mais atenção. Quero compartilhar com vocês um pouco sobre a verdadeira adoração, não ao sol que te retorna com calor como “prova” de aceitação dessa adoração, ou ainda ao pedaço de pano que simplesmente não faz nada de volta. A verdadeira adoração é compartilhada.

Vamos por partes, faz mais sentido adorar algo vivo do que uma coisa estática ou morta certo? Pelo menos pra haver mais interação do que a do toque, certo? Beleza, ponto um colocado, que tal acrescentarmos, além de vida, alguma coisa nova todas as vezes? Imagina você adorar algo que não apenas te responde de algumas maneira mas, te surpreende sempre? Parece incrível e impossível, só que não é mesmo. Isso é real e está acessível para todos. Adorar a Deus, aquele que é o criador de todas as coisas, aquele do qual todo mundo já ouviu falar, é bem desse jeitinho. Sempre tem novidades. Pode ser adorando no cantinho do seu quarto em silêncio, em uma oração pública, pode ser dançando e pulando que nem a Carla Peres do Tchan (momento revelando idade hahaha), pode ser junto, pode ser separado, enfim de muitas maneiras e com todo tipo de coisa é toda sorte de artes. Pode ser até por meio de qualquer inovação maluca que você pensar. A adoração a esse Deus é livre.

Depois de expor um pouquinho do que vivo e vejo outros viverem. Quero deixar o convite para você testar, do sei jeito, a sua maneira única. Que tal experimentar uma adoração especial no dia de hoje? Depois, dá um pulo aqui e me conta, porque quero muito poder ouvir vocês.

Bjus

@biacampolia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s