Devocional – Deixe a Tristeza

Crianca-sorrindo

Dicas práticas para deixar a tristeza:

    1. Se ame antes de qualquer coisa

Antes de sonhar com alguém ou os sonhos de alguém, tenha seus próprios sonhos. Aprenda uma coisa nova sozinho, algo que você sempre quis e sempre enrolou. Valorize-se da forma como você é. Identifique suas fraquezas e trabalhe nelas. Se ame.

     2.  Aprenda a ser grato

Todos os dias teimamos em não entender o quão privilegiados somos. Não agradecemos pela comida, não agradecemos por termos saúde, emprego, por ter um sapato para o frio enfim aquelas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e que tantos não tem. Reclamamos de uma nação desordenada mas não agradecemos por não termos terremotos, pela água abundante, pelo espaço sem restrições. Terminamos sendo tão empenhados em reclamar pelo que não temos/somos que isso muitas vezes nos torna infelizes, tristes e miseráveis.

    3. Faça coisas boas para os outros

Pequenas atitudes, que se pararmos para olhar pros outros e não para nós mesmos, passamos a notar, sempre dá pra fazer o dia de alguém mais feliz. Nós temos a oportunidade de nos doar a todo momento para as mais diversas pessoas, seja com um abraço ou um simples bom dia no elevador. Pode ser ainda um prato de comida para alguém que precise, pode ser um brinquedo para aquele primo que não tem tantas condições, pode ser qualquer coisa física ou espiritual mas alguma coisa que faça bem pra alguém que não apenas a você mesmo. Cuide do outro.

    4. Seja cheio do Espírito Santo

O Espirito Santo nos concede alegria, ela é um dos frutos do Espirito. Temos alegria na salvação, alegria que não se acaba mas que infelizmente temos optado por não viver. Alegria contagia os outros, não é apenas a tristeza que parece pegar, a alegria também se espalha. Não se esqueça que temos o Senhor habitante em nós e o quão maravilhoso é isso, tamanho motivo de alegria e gratidão diárias. Todos os dias as misericórdias do Senhor se renovam, todos os dias temos novidades, temos amor, temos alegria, e isso eu repito, todos os dias. Sempre há oportunidade de trocar a opção.

Não se esqueça dessa simples verdade. Opte por deixar a tristeza, largue ela, deixe-a ir embora. Seja curado. Que o Senhor te encha desse amor, da alegria, da paz que excede todo entendimento ainda hoje. Amém.

Abraços

Beatriz Campolina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s