Resenha – Filme – Blade Runner 2049

Oi pessoal!

A resenha da vez é de um filme que você não pode perder, especialmente se for em Imax e que também não pode ir ao cinema desavisado. Calma, já vou explicar e com toda empolgação a parte, vamos lá a um dos filmes mais bacanas dos últimos tempos dessa galáxia!!!!

tumblr_static_26osk19e9qck84sgcwogsw88w.jpg

Desde La La Land, o canadense Ryan Gosling não precisa mais provar nadinha em Hollywood (Alôooo Globo de Ouro!). Só que o que ele faz como Policial K em Blade Runner 2049 faz ele ir um pouco mais além e realmente o firma no patamar de La La Land. Para vocês terem ideia, e chatos chamaram de spoiler, ele fica muitoooo tempo do filme se expressar nenhuma emoção e quando demostra, cara, que ator. Sensacional!

RESUMO

Policial K é um Blade Runner caçando seus “irmãos mais velhos” naquela mesma Los Angeles destruída ultra pós mega modernista do filme original. Antes de tudo, é importante dizer que o filme é uma continuação da primeira história contada em Blade Runner: o caçador de andróides . Voltando…. K, que é um modelo novo de replicante obediente, caça outros replicantes rebeldes (pausa: se você não sabe o que é replicante já pule para os links da Wiki do filme original que linkei ali em cima). Durante sua jornada, o policial se vê no meio de uma trama que pode mudar todo o curso da história. Durante sua caminhada, ele encontra o já aposentado policial Deckard, personagem que Harrison Ford revive na tela, e que se revela peça fundamental para o enredo do novo filme.

Blade_8

PORQUE VALE A PENA?

PORQUE O FILME É ÓTIMO! Sério, é uma das melhores sequências que eu já assisti na vida, o filme é realmente incrível. O enredo é ótimo, a fotografia perfeita, existem tomadas de perder o fôlego, o raciocínio,  esquecer seu nome… Enfim de se perder nos pensamentos existenciais mesmo. Visualmente é um filme muito especial. Destaco a direção de Denis Villeneuve, definitivamente foi muito acertada, com um respeito ímpar pela obra original.

171007-BladeRunner

O tempo do filme é uma das coisas que mais me chamou atenção, ele não é lento como os filmes da década de 80 mas, definitivamente, está a quilômetros da velocidade dos filmes de ação/ficção dos dias atuais. É uma mescla de retrô sem ser clichê, arriscaria até um palpite mais ousado, pra mim é como se fosse um novo tipo de ritmo de filmagem por assim dizer. Acredito que, pela direção, o ritmo lembra um pouco A Chegada do ano passado. Vejo Villeneuve deixando marcas por aí. Tudo isso torna Blade Runner 2049 não apenas um  filme que deve ser assistido mas também um filme especial de se ver.

dystopia_by_jonasdero-d6xrvil.jpg

DICAS

MAS, antes de você sair correndo para uma sala de cinema, preciso te dar duas dicas muito preciosas.

Dica 1: é imprescindível que você assista o filme original, caso contrário, você não vai apenas perder alguma parte, você vai ficar perdido em um nível de não entender absolutamente nada do filme. NAO VA VER SE NAO VIU O ORIGINAL. Trailer aqui como aperitivo para te impulsionar.

blade2.png

Dica 2: existem três curtas que precisam ser vistos para que se entenda o que aconteceu de 2019 (primeiro filme) até 2049 que é a data do filme atual. Em 30 anos, muita coisa louca de androide rolou hahahaha posso te garantir que “os bichos” na são nada fáceis.

São três curtas, vou colocar os links aqui , aqui e aqui porque estou com o coração bom hoje hihihih. Vale a pena clicar!

VALE A PENA?

Sim, vale demais, não sei se consegui organizar bem las ideias porque são muitas informações e no universo de Blade Runner dá pra ir bem fundo nas “viagens”. A história é muito rica, tem espaço pra filosofar por anos e anos. Dá pra falar até de religião. Sim, pode acreditar, o vilão é vivido por Jared Leto , pela personagem Niander Wallace, e esse, claramente se acha algo próximo a Deus, ou no caso, diabo mesmo. O filme tem muitas facetas, até de família o filme fala, tá loko, muito completo e resumidamente delicioso de assistir. Reserve um pouco mais de 2 horas para assistir esse filme, certeza que você não vai se arrepender.

2017-08-22-4-1170x480

Bjinhus e fiquem com deus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s