Campanha do AirBnB – We Accept

Bom dia pessoal, o posto de hoje é muito especial e eu não ganhei nem um centavo para fazer.

airbnb_logo_detail.png

Na minha penúltima viagem internacional, estive em San Jose na Califórnia (EUA). Vlogs aqui. E lá, foi uma das cidades onde mais encontrei diversidade, são pessoas de todos os povos do mundo convivendo em um mesmo espaço e o clima lá é adorável. San Jose é uma das cidades polo do Vale do Silício, uma região “berço” de diversas empresas contemporâneas de TOI (Google, Apple, HP, etc.). Por lá encontrei muito respeito e bem pouco preconceito de verdade.

Eu e meu marido optamos por fazer uma locação de um quarto (esse aqui) em casa compartilhada no AirBnB em Milpitas e, sério, foi a melhor opção que fizemos. O apartamento fica em um condomínio bem grande, encontrei indianos na porta ao lado, japoneses na entrada, latinos por todo o canto, sério, foi uma experiência muito rica. Os donos do apartamento são um casal fofíssimo que nos deu muitas dicas e recebeu super bem. Tivemos um vizinho de quarto que eu sinceramente nem vi de tão organizado que era. A liberdade foi tremenda, compartilhávamos sala, geladeira, até a roupa lavada. Recomendo demais o AirBnB para qualquer pessoa, de qualquer idade, de qualquer religião, vale muito a pena.

Nessa manhã fui surpreendida com um e-mail do AirBnB com o pedido de abrirmos nossas casas para pessoas que estão sendo obrigadas a deixar seus lares, para os refugiados de guerra, desastres naturais, etc. Eles nos encorajam aceitar e respeitar ajudando. Eles mesmos inclusive vão doar milhões de dólares para essa campanha o #weaccept.

Achei a ideia maravilhosa. Leia o texto na íntegra e assista o vídeo desse movimento aqui.

Obs.: para você que pensa que isso é mais complicado de fazer no Brasil, saiba que nós recebemos sírios, colombianos, congoleses, haitianos, são pessoas do mundo todo vivendo entre nós em condições muitas vezes miseráveis. A possibilidade de ajudarmos abrindo nossa casa, pelo menos no começo, é muito reconfortante e revela o amor uns pelos outros.

Parabens ao AirBnB e que essa ideia pegue pelo mundo a fora (e a dentro).

Bjinhus e fiquem com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s