O devocional dessa semana está musical. Libera o play no vídeo ali em baixo enquanto lê.
Existiu um cara, um homem chamado Salomão. Ele foi filho de Davi, integrante da linhagem de Jesus, o Cristo, escritor de tantos salmos e canções de amor presentes na Bíblia… Entendeu com todo seu ser as mazelas e alegrias do ser humano, o que mais profundamente falou sobre sermos criaturas de Deus nesse mundo. Tantas histórias, tanta sabedorias nos livros de sua autoria… Vou deixar um gostinho de quero mais na introdução, busque saber sobre Salomão, o grande rei Salomão de Israel.
Sabe pessoal, euzinha aqui, humildemente, dia após dia, nunca deixo de me lembrar do quanto somos apenas um sopro nessa Terra.
Hoje estamos e amanhã somos apenas lembranças.
A questão é que nunca estamos sozinhos. Em nossa caminhada sempre temos: amigos, parentes, pais, pessoas que se importam, pessoas que não se importam e até mesmo pessoas que nem são gente. Mas a verdade é que nunca estamos sozinhos, mesmo quando não existem pessoas ao redor.
Sempre existe uma voz, um abraço, um pensamento, uma presença que seja, aquele arrepio, a sensação de não se estar só, aquela que a vida corrida muitas vezes nos faz esquecer.
O prazer do silêncio e da plenitude de uma solitude bem vivida.
As vezes, não conseguimos enxergar além das montanhas, dos dragões que enfrentamos todos os dias, dos enormes vales escuros que nos encontramos em um mundo sombrio e cheio de tantos vazios.
O convite é para que você se permita viver além do natural, além do ordinário, que você conheça o colo de um Deus que cuida, que suporta, que sustenta, que nunca te abandona. Um Deus que tem seu nome na palma das mãos.
Pare. Olhe além. Pare. Corra para os braços dele, além de tudo aquilo que você vê.
Pare. Tenha fé. Permita-se.
Existe luz além de toda essa escuridão, seja cheio dela.