Série brasileira? E na Internet? Isso presta Bia? Nem animei de ver… A tal da Patricia Kogut até falou mau desse negócio aí e você vem e me faz um post? SIMMMMMM porque eu sou livre pra achar o que quiser e compartilhar aquilo que acho que vale a pena no blog! Meu amigo, 3% definitivamente vale a pena ser vista por ser uma produção nacional de qualidade. #prontofalei. Nem tudo são flores, é verdade. O assunto tá meio batido? Talvez. Tem uma atriz que eu na vou contar qual que é que é meio fraquinha? Tem,. Mas alguma dessas coisas impede da série ser bem boa de se ver? NÃO.
RESUMO
Em um mundo pós apocalíptico (104 anos após algum incidente), apenas 3% da população pode viver com qualidade de vida em lugar especial denominado: Mar Alto. Jovens, quando completam 20 anos de idade, recebem a sua única chance de viver em harmonia, num lugar onde não existe fome, “assassinato”, onde se tem fartura de comida e bebida, enfim no paraíso (para eles). Os jovens participam de algo denominado “o processo” onde, por meio de diversas provas, eles são testados até restarem apenas 3% dos que iniciaram a jornada.
Somos apresentados aos jovens do processo desse ano: Michele vivida por Bianca Comparato, velha conhecida nossa (apensar de ter a minha idade) é uma excelente atriz. Rodolfo Valente, interpreta Rafael, e ô menino bom ator e bonito gente, tá loko. Ts, voltando ao papel do Rafael, ele é uma caixinha de surpresas (vamos deixar a descrição só assim). Temos também a personagem do Fernando que é um cadeirante filho de uma espécie de pastor, interpretado pelo ator Michel Gomes de uma maneira bem realista. Outro ator principal é Rafael Lozano, que basicamente é um riquinho metidão a poderoso oriundo de uma família que sempre passa no processo (Será?). Uma atriz nova na área é a Vaneza Oliveira vive Joana e, que segundo consta, foi convidada por meio de uma rede social para o papel.
A série conta ainda com grandes nomes como: Sérgio Mamberti que interpreta Matheus, um membro do conselho do Mar Alto que deseja interferir no processo, torna-lo mais suave por motivos X. Tem a conselheira Nair, vivida pior Zezé Motta e, também temos a participação de Celso Frateschi que da vida a um dos cabeças da resistência (sempre existe uma resistência não é mesmo?), ele é o recrutador de uma pessoa aí. (misteriosa eu).
Grande atenção em Ezequiel, que é o senhor manda-chuva do processo interpretado magistralmente por João Miguel que realmente nos faz acreditar na história contada.
PORQUE VALE A PENA?
Porque é nosso, é bom, pode ter segunda temporada, está disponível e porque você fica por aí assistindo enlatados americanos o dia todo mesmo, porque não um enlatado nacional? Numa mistura de Jogos Vorazes com a Tris atropelada e uma pitada de The 100 tupiniquim, 3% surpreende na qualidade e na diversão.
APROVADA?
Sim!!! Olha que bacana, tá rolando altos desdobramentos pela net da série. Clica aqui depois de assistir e me diz o que achou.
Obs.: não são lindinhos demais?
Bjinhus e fiquem com Deus