Filme -The Nice Guys (Dois Caras Legais)

Russell Crowe, um ator sensacional que eu realmente acho grande. Eu simplesmente nuca resisto a um filme dele. Confesso que, por mais babaca que esse comentário possa parecer, sublimei a presença do  Ryan Gosling no elenco, não resisti e fui ver The Nice Guys.

the-nice-guys

RESUMO

Dois caras com vidas bem distintas se encontram “por acaso” para solucionar um mistério envolvendo uma velha, uma atriz “pornô”, o departamento de justiça dos EUA a turma da Xuxa com o Dengue e a coisa toda.

Ryan vice March, um detetive picareta que é um cara mais sortudo do que deveria e, que cuida da filha adolescente como se ela fosse uma adulta de 30 anos. O outro, é Healy, um ex-alcoólatra que cobra para “resolver problemas dos mais fracos” o que inclui defender pessoas de valentões com seu soco inglês e muitos ponta pés, é interpretado por Crowe. Os dois se encontram quando a jovem Amelia (Margaret Qualley) decide pedir ajuda para Healy em relação a March que a estava perseguindo e depois some. Ai a comédia começa envolta num pano de fundo de suspense, filmes pornôs, a industria automobilística e muita, mas muita pancadaria.

niceguy-facebookjumbo-v3

PORQUE VALE A PENA?

Sei que depois desse resumo levemente confuso, é difícil se empolgar com o filme. Eu não o culpo leitor. O filme é extremamente confuso de se resumir, não é culpa minha também. Ele é um pouco longo e cheio de nuances que se desenvolvem de forma orgânica.

Trata-se de um filme todo ambientado na década de 70 e possui todos os clichês esperados dessa época. Não entendam isso como uma afirmação negativa, e sim como um retrato exacerbado e extremamente cômico daqueles anos. Por isso só ele já valeria a pena, mas o filme ainda vale pelo figurino, pelas atuações (eles te convencem que são reais), pela comédia non sense mas inteligente e por ser fora do óbvio. Vale por não ser lugar comum em nenhuma piada, por misturar diversas temáticas com ousadia e, no meio disso tudo, ainda funcionar, o filme definitivamente funciona muito bem.

the-nice-guys-affiche-955495

O elenco estelar não conta apenas com Ryan e Crowe, temos ainda a mãe da desaparecida interpretada por Kim Basinger como peça fundamental no longa e Keith David, que não tem nome mas arrasa na pele do bandido. Não poderia deixar de citar ainda a querida Angourie Rice que da vida a filha de March, Holly March. Que menina sensacional, ela completa as cenas de maneira perfeita. A química entre os três é realmente um ponto forte nesse filme.

Obs.: a direção do filme ficou show, tudo bem certinho. Culpa do Shane Black que também dirigiu o primeiro e o segundo máquina mortífera. Obs2.: você nunca mais verá crianças com os mesmos olhos hahahah.

TNG_Day_#20_11202014-188.dng

APROVADO?

Sim! Não ganha cinco Bias na escala de amor porque tem umas cenas desnecessárias de longas. É um filme muito engraçado se você curte humor negro. Ele beira o pastelão, mas faz uma curva sinistra para desviar desse perigo e se torna uma comédia diferente e bem divertida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s