Devocional Semanal – Sentimento Único 

Não querido leitor, não vou falar de amor, até porque já disse diversas vezes que ele não se trata de sentimento. Hoje vim aqui falar sobre plenitude do ser, sobre estar bem consigo mesmo. 

Sabe aquele sentimento de se estar cheio positivamente? Tranquilo? Satisfeito? Sensação de nada faltando por dentro? Tipo quando você sente vontade de rir em momentos aleatórios e não engraçados, apenas quer rir. Coisas aleatórios, tipo quando toca aquela música velha que você curte, mas não significa nada de especial, só que de repente você está no meio da sua sala pulando e dançando freneticamente. Tenho me sentido assim e, já que estou compartilhando, adociono que há tempo não me sentia assim. E é realmente algo incrível. 

Refletindo aqui com meus botões achei uns porquês que podem nos deixar assim e gostaria que vocês pensassem juntos comigo também. 

  1. Nos não dependemos de ninguém para sermos nós mesmos. Sério, você não precisa da ajuda de ninguém, ser humano físico, para te ajudar a se encontrar. Isso nós fazemos sozinhos e quando a gente quer. Basta buscar no lugar certo, do lado de dentro. 
  2. Você precisa se lembrar sempre daquilo que te fundamenta como pessoa. Bem, aqui temos um ponto aparentemente mais simples (mas não se enganem). Trazer a nossa memória aquilo que nos faz alegres, que nos dá prazer pode parecer fácil mas realmente não é. Pensem comigo, hoje você gosta de assistir series no Netflix, mas isso define você? Isso definia você ha anos atras? Então talvez assistir séries não te fundamente. Então o que te fundamenta? 
  3. Segurança naquilo que se é. Identidade. Pois é, temos que ter segurança naquilo que somos, aceitar o que somos assim como, o que podemos mudar agora e o que fica pra mudar depois. Aceitar que é possível mudar de ideia, mudar de opniões e ficar ok com esse tipo de alteração. Isso não é falta de caráter ou quer dizer que você deixou de ser quem é, significa apenas que você pensa diferente hoje e fim. E possível ser flexível ainda sendo você. 
  4. Confiar plenamente em Deus. Ah quando A Bíblia diz que a graça basta a gente não entende. Quando Ela diz para confiarmos porque Ele trabalha por nós. Ou Ainda quando diz que Ele sabe os pensamentos que tem pra nós. Porque a gente lembra e esquece dessas promessas? Confiar é libertador. Não quer dizer que ficará sempre alegre mas quer dizer que você sempre ficará bem, seguro. 
  5. Gratidão. Precisamos executar a pratica da gratidão, mas a que estou dizendo, não é ficar falando obrigada por isso ou por aquilo, quero dizer sobre se lembrar de como eram as coisas antes, de como poderia ser agora e de como de fato é. Sempre pode piorar leitor, sempre. Agradeça mais, se emocione  mais nas pequenas coisas. O que é a vida além de um conjunto de pequenas coisas aqui e ali somadas à poucas ali realmente grandes?

É isso! Espero que sirva de reflexão para vocês. Bjinhus e fiquem com Deus

😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s