Dizer eu te amo é algo normalmente bem fácil, salvo para algumas pessoas que tem uma dificuldade fundamentada (ou não). Quando digo que é fácil, quero dizer na verdade que, existem tantas formas de falar eu te amo não é mesmo?
Vejam só:
O que complica um pouco as coisas é o desdobramento dessa pequena oração de apenas 7 letras: E U T E A M O.
Existem alguns erros fundamentais que gostaria de citar para entendimento (definitivo) de todos.
Eu te amo não é sentimento.
Definição do dicionário de sentimento:
- Ato ou efeito de sentir.
- Aptidão para receber as impressões.
- Sensação; sensibilidade.
- Consciência íntima.
- Faculdade de compreender; intuição; percepção.
- Pesar; paixão; desgosto.
- Pressentimento.
Leu amor aí?! Não tem né, nem como sinônimos ou semelhantes… Pois é, realmente não tem. Note que todos os pontos acima mudam, sejam as impressões, sensações… Isso tudo é empírico demais. Varia. Muda. Repare mais claramente isso nas mulheres, nós quando estamos de TPM, meu Deus do céu, sai debaixo, nós alteramos completamente o humor e até mesmo nossas percepções do mundo, da realidade (hahaha ainda bem que nem todas tem uma TPM como a minha hahah). FOCO: Ficamos entendidos nessa primeira afirmação pessoal?! Amor, definitivamente não é sentimento. Ok?
Eu te amo não é desculpa e/ou amenizador de situações.
Essa é boa. Imaginem a cena: “Ai amor/amigo/mãe não queria ter te magoado, eu não queria fazer o que eu fiz. Eu te amo” ou ainda a variação “Esqueci querida, mas eu te amo”. Ah, vá! Ama, e nós sabemos que ama, mas não fala isso no momento em que você fizer meleca não pode ser?Fica banal demais, é como se não tivesse importância alguma ou pior a importância do tamanho da sua cagada. É como se você quisesse usar o peso dessa pequena frase para consertar tudo. Na real, todos mundo pisa na bola, então não precisa ficar de lero lero de eu te amo pra cá e pra lá quando der aquela vacilada, pode ser? Tranquilo? Desculpa para o leves e perdão para aqueles que não irá fazer nunca mais resolvem bem qualquer situação.
Eu te amo não é bom dia e nem medida de amor.
Todo mundo gosta de ouvir eu te amo, mas toda hora não dá. É algo do tipo: “amor, eu já entendi que você me ama, não precisa falar isso a cada minuto, fica até chato”. Definitivamente a quantidade de vezes que você diz que ama alguém não faz com que altere nada nesse mundo, muito menos quer dizer que você a ama mais que qualquer pessoa no universo. É só falação, entendam isso. Equilíbrio é sempre bom obrigada.
Eu te amo não é resposta.
Imaginem a cena 2:
-Amor eu estava pensando em passarmos as férias no Hawaii.
-Eu te amo querida.
-Mas amor eu to falando da viagem e não outra coisa.
-Tá tá querida, eu te amo tanto.
Preciso explicar essa?
Mas então o que é válido no eu te amo?
Amar é a capacidade do ser humano em abdicar de si mesmo em prol de alguém.
Amar é escolher diariamente suportar os defeitos dos outro.
Amar é fazer com que a vida seja mais alegre.
Amar é negar a si mesmo.
Amar é ter paciência, é esperar.
Amar é compartilhar.
Amar é escolher atitudes de amor todos os dias com todos.
Então, quando você diz eu te amo, você na verdade está dizendo: eu escolhi estar com você e te fazer feliz acima de todas as outras pessoas nessa Terra. Eu escolhi me doar a você. Eu escolho compartilhar o que tenho demais precioso com você, meu tempo, minha vida, meu tudo.Eu escolhi ser a melhor versão de mim para você. Eu escolhi te respeitar. Eu escolho que suas questões são minhas questões. Eu escolho suas batalhas.Eu sou um com você. […]
Eu te amo.
Então pessoal, lembrem-se bem do que de fato é dizer um eu te amo para alguém.
Obs.: as vezes dói, cansa e é difícil, mas a escolha por se doar sempre vale a pena.
Bjinhus e fiquem com Deus