Pokemon GO

pokemongo

A última febre de jogos é definitivamente o Pokemon GO. Ele ainda não tem data para chegar ao Brasil mas, o APP que é um jogo, já é um fenômeno da Nintendo. Ele fez a japonesa crescer 9 Bilhões de dólares em apenas dois dias após seu lançamento nos EUA. Nesse mesmo tempo já estava presente em 5% dos dispositivos Android segundo a Folha de SP. Isso é inacreditável.

Mas o que é?

Além de uma tábua de salvação para a Nintendo e um risco a vida dos mais desavisamos, Pokemon Go é um jogo de realidade aumentada. Mas o que é isso? Basicamente, o jogo que já é mais baixado que o Tinder (eu também fiquei impressionada com essa informação ~ bia irônica), traz para nós a aplicação da realidade aumentada. É uma tecnologia que serve para estendemos o mundo virtual para o mundo real por assim dizer, trata-se de integrar dois mundos, de projetar imagens irreais no mundo real. Essa tecnologia não é tão nova assim, mas a simplicidade como ela foi aplicada, na minha opinião, é um dos segredos de sucesso do APP que está batendo records por aí.

Para fazer uso da tecnologia não é necessário nenhum apetrecho, apenas a integração com o GPS e câmera, ambos nativos em qualquer dispositivo móvel hoje em dia. Isso tudo, alinhado a um nome que é sucesso em tudo que aparece: Pokemon.

Como Funciona?

Não resisti e usei a conta do maridão para baixar da Apple Store americana para ver se era essa coca-cola toda mesmo. Logo abaixo as imagens nos slides com o passo a passo de inicio do jogo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pronto! Depois desses passos simples você já pode entrar e se divertir. Ele abre o mapa da sua cidade, exatamente do local onde você está, por isso o GPS tem que estar liberado para o jogo, e aí você estará pronto para começar a caçar lutas e Pokemons. Obviamente que apenas se vocês tiver nos países onde já está liberado tipo EUA, Canada, Austrália, etc.

Porque é incrível!?

No Brasil dá pra ter o primeiro gostinho da primeira interação com o jogo, dá pra capturar o seu primeiro Pokemon. Porque só o primeiro? Porque como o jogo ainda não está disponível por aqui os Pokemons não aparecem no mapa, não dá pra interagir, lutar, fazer novos Pokemons e demais interações com o jogo que só irão funcionar quando ele for liberado por aqui.

IMG_4052.PNG

Aparecem três, Bulbasaur, Charmander e Squirtle como opção para ser o seu primeiro, mas sabe como é, não é que eu não goste deles, mas eu tenho minhas preferências.

pikachu.PNG

Sim o Pikachu, fica a dica da tia Bia agora. Se você se deslocar, andando pelas ruas mesmo sem pegar nenhum dos três Pokemons que aparecem primeiro por algumas vezes, de repente aparece o Pikachu junto deles. Aí é só jogar sua Pokebola pra cima dele e esperar ele ser seu.

Quanto custa?

Zero mas é zero mesmo porque sequer está disponível nas lojas do Brasil.

Enquanto isso, vai aproveitando os vídeos e confusões que as pessoas estão arrumando por ai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s