Série – Crítica – Jane The Virgin

A serie da vez é a premiada Jane The Virgin que estreou esse ano no Netflix.

Jane_the_Virgin_(yellow_logo).png

Estrio na TV nos Estados Unidos em 2014 no canal CW. Abro um parenteses aqui pra dizer o quanto curto as séries da CW e ABC, elas costumam sempre valer aquela olhadela. A CW transmite Arrow, The Flash, Smallville, One Tree Hill, America’s Next Top Model, The 100, Gilmore Girls, Nikkita, e muitos outros sucessos incríveis.

Voltando a Jane The Virgin… Trata-se de uma adaptação de novela, isso mesmo, uma novela venezuelana que virou uma série de sucesso nos EUA.

RESUMO

A série tem como sua personagem principal Jane Villanueva. Ela é uma jovem de 23 anos que é católica, mora com a mãe e a avó, faz faculdade de Letras, sonha ser escritora, namora um policial e trabalha em um hotel em Miame/EUA. Sua avó extremamente religiosa “combina” com Jane que ela se manterá virgem até o casamento. E é aí que a história começa…

Jane-The-Virgin

Respire fundo antes de ler o que vou escrever porque é um pouco difícil de acreditar, mas: Jane é inseminada acidentalmente em um hospital quando faria um exame de papa nicolau. A médica que erra, é irmã do dono do hotel onde Jane trabalha. A mulher que deveria ser inseminada é Petra, esposa do Rafael Solano (o dono do hotel). A amostra era a última chance de Rafael ser pai, e Petra quis fazer uma “surpresa” engravidando para salvar seu casamento. Jane se descobre grávida semanas depois sendo ainda virgem, o que desencadeia toda trama da série que envolve ainda, problemas com o namorado de Jane (Michael), confusão na família Solano, um pai desaparecido, Jane considerada santa e mais coisas como, eu disse antes, difíceis de acreditar.

PORQUE VALE A PENA?

Mesmo não parecendo nada crível, o enrede de Jane The Virgen te prende de maneira inexplicável. Eu não sei se amei pelos atores que são sensacionais ou pela história impossível que, de alguma maneira mágica quando você a vê, a gente até começa a acreditar.

Falando do elenco, esse vale a pena demais, primeiro por Jane vivida por Gina Rodrigues que ganhou o Globo de ouro de melhor atriz pela série em 2015. Gente ela é incrível, ela me faz rir, chorar, tudo, é uma atriz realmente muito boa, carismática, daquelas que te convence de qualquer coisa sabe?!

jaime-e-elenco-de-Jane-the-virgin

Os demais atores além de lindos, se complementam, todos tem atuações que chamam atenção. Eles parecem uma família de verdade, acho que isso é o mais bacana. Destaco os da família Solano que são: Rafael Solano herdeiro lindo do hotel em Miami pai do filho de Jane interpretado por Justin Baldoni, Petra a esposa confusa e cheia de “tretas obscuras” de Rafael vivida por Yael Grobglas, a médica louca e completamente perdida, Luisa interpretada por Yara Martinez (já apareceu até em outra série que amo Nashiville). Já na Villanueva temos: a abuela mais fofa do mundo Ivonne Cooll e a mãe mais mãe por assim dizer de Andrea Navedo (mãe de Jane, Xiomara).

Destaque ainda para Jaime Camil que faz para mim a personagem mais engraçada de toda a série, o impagável  Rogelio de la Vega, pai de Jane. E para o Michael namorado/noivo/amigo de Jane e o mais politicamente correto de coração bonzinho da série interpretado por Brett Dier (um canadense perdido no meio dos latinos).

APROVADA?

Demais. Super indico e sugiro que depois de verem, pelo menos o piloto na Netflix, venham aqui me contar se valeu ou não a pena.

EXTRA

Se você, como eu, acreditou que já a carinha do americano Justin baldoni por aí estava correto. Ele é o cara do vídeo mais famoso do mundo de pedido de casamento. Ele que fez aquele vídeo que tem de tudo para sua atual esposa. Confere aí e se emocione outra vez:

Bju e fiquem com Deus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s