Devocional Semanal – Sobre a Lei

PergaminhosMarMortoCorpo.jpg

Refletindo durante a última semana sobre a Palavra de Deus, algo falou muito forte ao meu coração. Foi a palavra dita a Josué.

Para quem não sabe, Josué foi o substituto de Moisés, uma das figuras centrais do antigo testamento, aquele pelo qual Deus introduziu toda sua lei (conjunto de regras do povo Hebreu). Não se preocupe leitor, vamos ter mais detalhes sobre os personagens na série Beabá da Bíblia igual tivemos com a “Patifona” aqui.

O que Deus disse para Josué foi: “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”.
Josué 1:7

Pois é, Deus disse que em tudo Josué seria bem sucedido, de acordo com vontade dEle, se, veja bem, SE, obedecer toda a lei. Toda lei = manual de conduta do povo de Israel, lista dos 10 mandamentos, modo de comer, modo de cuidar dos mortos, sacrifícios, etc., etc., presente nos livros que Moisés escreveu. Muita mão devo admitir, mas ainda ele foi lá e fez.

Nós, dentro do novo tempo, da nova aliança, após Jesus o Cristo, também temos nossa lei, alei que foi cumprida integralmente por Ele e a que Ele nos deixou. O resumo é o seguinte: “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
Mateus 22:36-40

Quanto a nós, foquemos no que disse o Senhor, amemos a Deus de todo coração e ao próximo como a nós mesmo e assim seremos bem sucedidos conforme a vontade do Pai. Sei que parece simples, e realmente o é, mas assim como Deus, é simples mas profundo, e por ser simples não significa ser fácil.

Convido a você para amar a Deus e ao próximo nessa semana. Depois me conta como foram seus dias. Guarde essa verdade no seu coração e viva, com atos de acordo com ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s