Dominar o Mundo – EUA – Califórnia – Stanford

Oi pessoal!!

photo.jpg

Como muitos já sabem, minhas últimas férias foram na região do Vale do Silício na Califórnia EUA. Foram 6 dias muito intensos revisitando lugares que amo e conhecendo novos. Um dos lugares novos, que eu sempre quis conhecer, e finalmente conheci, foi a Universidade de Stanford. Ela fica localizada na cidade de Palo Alto, a mais linda das cidades do Vale do Silício na minha humilde opinião.

IMG_3119.JPG

IMG_2975

A primeira foto não poderia ser diferente de uma palmeira. O caminho da entrada principal é uma avenida enorme cheia delas e, dentro do campus também elas estão sempre presentes.

Universidade de Stanford

A universidade é uma das maiores do mundo e a segunda melhor universidade dos EUA (perde apenas para a primeira universidade americana – Harvard).

IMG_3064

Eu fiquei encantada, desde o momento que entrei (porque entrei pelos fundos e vi muitos prédios de irmandades – iguais aos dos filmes). Me deparei com um campus lindo, limpo e cheio de gente andando com pressa de um lado para outro (quase sempre de bicicleta!).

Uma das coisas que mais me fizeram apaixonar pela universidade, foi a arquitetura do local e a multietnicidade das pessoas que vi por lá. Tinha gente de tudo quanto é lugar mesmo. Desde o guia japonês que me ajudou na igreja até um cara afegão com quem falei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As colunas dos prédios são simplesmente lindas, tudo muito antigo mas muito bem cuidado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além dos prédios de estudo os alunos também vivem por lá, mais de 90% dos alunos e graduação dormem no campus. Olha um exemplo dos prédios estudantis de moradia.

IMG_3082.JPG

É tudo muito bem estruturado, os prédios acadêmicos nas vias principais e um pouco mais afastado, nas ruas perpendiculares os prédios dormitório.

Mas o que fazer em uma universidade como visitante? Existem algumas atrações no campus além de apenas a beleza da natureza e da construção.

Hoover Tower

Tem como subir na torre central da universidade e ver todo o local por 7 dólares. A torre tem 87 metros de altura e dizem ser a melhor vista do campus. Mais informações aqui. Eu cheguei bem na hora que a torre fecha, as 16, ou seja, cuidado com a hora. De qualquer maneira tirei umas fotos dela que é bem linda. Deu para conferir a biblioteca que fica logo em baixo dela, que é lindíssima mas não tive coragem de tirar fotos. Mais informações aqui.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cantor Arts Center

Tem também um museu a céu aberto, por assim dizer, que retrata a obra de Rodin que é uma coisa simplesmente maravilhosa de se ver. Tem The Burghers of Clais, o Portão do Inferno e tantas outras maravilhosas. Aqueles que admiram esse tipo de arte vão se sentir privilegiados assim como eu me senti. Fiz um pique-nique comigo mesma no local, apaixonante.

IMG_3105

Stanford Bookstore

Esse é um local onde tem também um centro de visitantes. Existem visitas programadas que você pode agendar e também aquelas que são apenas para as famílias. Como eu não programei nada fui lá mais para ver o que poderia ter em uma bookstore e me surpreendi porque tem de tudoooo, desde libro até chinelos com o logo da universidade. Confere aqui.

Simplesmente me apaixonei com a universidade, fiquei com muita vontade de fazer uma pós lá (eles tem quase metade do total dos alunos em especialização atualmente).

Olha uma foto panorâmica para vocês:

IMG_3001

E mais algumas só porque amei demais estar lá. Vale demais a visita. Clique aqui para o mapa de como chegar quando for visitar Stanford.

Fiquem com mais fotos da universidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s