Filme – X-MEN Apocalipse

O filme mais esperado do ano de todos os tempos para mim foi Capitão América Guerra Civil. Mas cara, a surpresa é sempre o prato mais agradável pela experiência completa não é mesmo?

O que dizer de X-Men? Meu desenho mais amado da infância e, um dos poucos quadrinhos que li na minha vida. Muito amor envolvido apenas. Quanto aos filmes, até mesmo por esse envolvimento emocional, eu já havia desistido de ver algum que fosse bom nessa franquia. Sério mesmo, os Wolverines são terríveis, os três X-men antes de First Class nem me lembro mais (só em pesadelo)… Foram muitos sonhos e lembranças doces arruinadas por filmes realmente péssimos. Ai vem isso:

xmenapocalypseimax-1.jpg

Um sopro de alegria, uma brisa maravilhosamente suave e com cheiro de saudade. Tô achando que nem sei como definir de maneira clara o quanto gostei viu… Simplesmente, cara, que filme, que filme.

RESUMO

O filme é ambientado na década de 80 (amor eterno amor verdadeiro), 10 anos após o último X-Men (Dias de um futuro esquecido). Nesse futuro, a Mística de Jennifer Lawrence é basicamente uma heroína, um exemplo para os mutantes desde que salvou o presidente em rede nacional. Chales, interpretado por James MacAvoy retomou o instituto e quer que ele seja um campus, uma universidade não apenas para mutantes mas para humanos também. Ainda temos personagens que permaneceram como: o incrível Magneto de Michael Fassbender, Fera de Nicholas Hult, Alex Summers de Lucas Till, Wolverine de Hugh Jackman , Moira interpretada por Rose Byrne e me mantando de rir o Mercúrio de Evan Peters. Quanto aos novos, falamos mais na frente.

x-men-apocalypse-imagem-jennifer-lawrence-rose-byrne-james-mcavoy-lucas-till-nicholas-hoult-23jul2015.jpg

O vilão é Apocalipse, interpretado por Oscar Isaac, que se considera o mutante original e por isso é adorado desde o início dos tempos. Ele é extremamente poderoso, pois é capaz de incorporar poderes de outros mutantes (sem maiores detalhes aqui nesse ponto para não spoilar vocês queridos leitores).

075393.png

Ainda de novos rostos temos a teen Tempestade  de Alexandra Shipp com uma atuação apenas OK (não estragou e nem agregou valor ao camarote), a esperada Psylocke de Olivia Munn também sem grandes emoções, Jubileu fofa da Lana Condor foi apoenas um vislumbre, e por fim a Jean Grey de Sophie Turner com uma atuação melhorzinha do que as ultimas duas. Na parte dos homens tivemos o Ciclope de Tye Sheridan com alguma emoção, o Noturno de Kodi Smit-McPhee bem construído, encontramos um novo William Stryker vivido pelo Josh Helman que achei muito bom e o Anjo muito bacana de Ben Hardy. (posso ter esquecido alguém, porque ô elenco grande).

x-men-apocalypse-poster-magneto-pic.jpg

PORQUE VALE A PENA?

Por muitos e muitos motivos, mas para mim vale basicamente porque resgata aquela sensação de infância onde encontramos um enredo que em muito lembra os desenhos do X-Men que conhecemos. Outros pontos fortíssimos do filme são: a atuação do Magneto e do Chales estao demais, de tirar fôlego em alguns momentos, os efeitos especiais estão presentes na medida e feitos com muita qualidade, as histórias tem uma linearidade impressionante para um elenco desse tamanho, as coisas realmente se encaixam bem nesse filme. Não posso deixar de mencionar a edição, que eu achei perfeita desde o primeiro frame do filme. Tecnicamente o filme é perfeito. A história também é muito boa. O elenco tem pontos fortes e fracos, mas de modo geral ficou show. Obs.: o que é o Mercúrio gente, sério, incrível e ponto forte cômico do filme. Divertidíssimo.

APROVADO?

Muitíssimo, você que não viu precisa ver o filme agora de preferencia no IMAX ou 3D. Esse X-men me encheu de esperança para novos filmes bons dessa geração. Pra não dizer que tudo são flores, não curti tanto a participação da Mística, achei meio grande demais, e o principal ponto que não gostei foi: PORQUE UM APOCALIPSE TAO PEQUENO??? Ele tinha que ser graaaaaandeeeee e azul com roxo. E tenho dito!

img-883224-m

Confere o trailler:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s