Semanal – Devocional – Orar Pelos Outros

Oi pessoal, o devocional dessa semana é sobre uma palavra simples, oração.

tumblr_m6mfmgLpjg1qdmmezo1_500

Sabe quando você diz para alguém, por alguma determinada situação qualquer, que vai orar pela pessoa, achando que vai orar porque não pode fazer mais nada? Na verdade você está fazendo a coisa mais relevante do mundo por ela, de fato, o seu melhor. Entretanto contudo todavia, queria chamar atenção para três coisas que geralmente acontecem nesse momento:

  1. Você mente dizendo que vai orar, mesmo que sem querer;
  2. Você não para para refletir no que disse, diz apenas porque já está no automático;
  3. E, por fim, se realmente orar de todo seu coração, Deus te responderá.

1: Você Mente

Vamos lá querido leitor cristão, me diga se todas as vezes que você disse que ia orar por alguém orou. Diz pra tia Bia aqui que você não se esqueceu de orar quando disse que ia nenhuma vezinha sequer. Não pode né, pois então, nem eu mesma posso. Muitas vezes a gente diz: “Vou orar por você meu amigo”, com a maior das boas intenções, mas no final acabamos por não faze-lo. Acontece, e acontece bastante não é mesmo? Não digo essas palavras para trazer culpa a sua vida, escrevo elas apenas para que você entenda que não está sozinho nesse tipo de coisa. Pense nisso, no porque acontece e quando acontece.

2: Você não entende o que disse

Mais uma vez a ideia aqui não é a culpa e sim a reflexão. Quando dissemos que vamos orar por alguém, muitas vezes dissemos isso tão no automático que não paramos para pensar nas implicações que a oração de intercessão têm. Você sabia que quando oramos é como se entrássemos para o campo espiritual com armas para uma batalha (literalmente)? Sabia que em batalhas você precisa de retaguarda, de parceiros para a guerra e das armas corretas? Orar por alguém é sentir o que a pessoa sente, é se colocar no lugar dela, é amar. É muito mais que empatia, é sério demais. Orar por alguém pode até mesmo te machucar. É necessário ter fé. É necessário se levantar e estar preparado para a batalha que virá. A igreja ora pelos seus membros, um suporta o outro em amor.

2: Você não acredita de verdade no poder da oração

Como a gente geralmente fica no automático, não dá a devida importância para a oração e, consequentemente acabamos orando por orar. Oração vazia não tem sentido de ser, não é oração. Repetir coisas por repetir (sem estar envolvido naquilo que diz), falar Senhor abençoe fulado ou ciclano (quando Deus já nos abençoou), não pedir auxílio do Espírito Santo quando for orar, é tudo em vão. É necessário paz, seu local de silêncio, seu momento com o Espirito Santo, seu coração, tudo que você tem. Deus responde. Deus nos ouve. Não duvide. Acredite.

Jeremias capitulo 29 versículo 12 e 13: “Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração”.

 

Bjinhus fiquem com Deus e até a próxima

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s