Dica da Bia – Intolerância a Lactose

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês algo mais pessoal mas que tenho certeza será de grande valia para muitos.

Eu sou intolerante a lactose.

Não intolerante como uma boa parte dos adultos se tornam com o passar dos anos, eu nunca produzi nada da enzima que quebra a lactose do leite, nadica de nada. Nasci assim, o médico disse que já é uma evolução genética hahahaha. Só que preciso compartilhar com vocês que, esse ser evoluído que vos escreve, sofreu um bocado com essa evolução que “ganhei” de presente.

Desde bebe tinha problemas no trato estomacal e intestinal, o que deixava minha mãe levemente doida com um neném enjoadinho hauhuahuha. Zueiras a parte realmente não é nada legal. Basicamente tudo que comia me fazia ficar inchada, desconfortável sabe? Ir ao banheiro sempre foi um pesadelo, sério era muito ruim. Até que lá pelos meus 20 anos um médico endócrino abençoado por Deus me pediu um exame bem inovador na época, o de intolerância a lactose.

Lá fui eu para um hospital para fazer o tal exame. Cheguei, tiraram sangue de mim e me deram um liquido branco, deitei e esperei 30 minutos, então mais sangue e mais uma dose do líquido e, por fim, mais uma vez bebida branca e sangue. Demorou, mas foi tranquilo.

Voltei ao médico e o resultado: zero quebra de lactose, zero lactase, traduzindo: incapacidade de quebrar as enzimas do leite e consequentemente de seus derivados.

O pedido do médico na época foi, compre Lactaid no EUA. Sério estava escrito na prescrição médica isso.

lactaid-fast-act-chewables-40-chewable-tablets-vanilla-twist-600x600

Ele também pediu que evitasse a ingestão de alimentos que contivessem leite. Obviamente não foi tão fácil conseguir, nem um, nem outro. Primeiro porque, como boa mineira que sou, amo leite, queijo, requeijão e biscoitos. Mas como era uma ideia bem nova resolvi investir. Não haviam produtos lacfree no Brasil, sério, não encontrava nada. Como deixar o queijo não era uma opção achei uma boa alma para trazer dos EUA o Lactaid para mim. Gente foi mágica. O negócio funcionou mesmo. Rolava muita incredulidade sobre esse assunto na época, então foi incrível ver que poderia comer as coisas com o menos dano possível para meu corpo. Sei que poucos entenderão esse parágrafo, mas foi libertador 🙂

Agora, anos depois, ainda com minha intolerância, evitando os produtos e tomando a enzima sempre que não tem jeito, venho aqui dizer que ficou bem mais fácil. Muitos produtos lacfree, meu café com leite matinal garantido, o queijo minas tudo ótimo. E a mais nova novidade novíssima (e motivo desse post) é: O BRASIL FINALMENTE LIBEROU A LACTASE SÓLIDA!!! É que antes só tinha um pozinho que a gente misturava na água (o que não era recomendado pelo fabricante) e mandava ver.

Pózinho:

image (1).png

Tablete:

Isso mesmo, agora temos “Lactaid” brasileiro e com preço descente (ou quase). Ainda é mais caro que por  lá, masssssssss tá de fácil acesso para libertar as pessoas do triste mundo sem leite!!!

A marca é a Lactosil! (a mesma do pozinho). Agora eles tem tabletes com 10.000 FCC (Food Chemical Codex) ALU (quantidade de enzima) que é 1.000 a mais que o Lactaid Fast (a versão mais power do Lactaid). Com isso dá pra comer com tranquilidade uma pizza, por exemplo. A ideia da Lactosil ainda é de dissolver o produto, mas lá vem a dica da bia, coloca o comprimido na boca e mastiga! Igualzinho o Lactaid que só funciona.

Obrigada Lactosil por nos dar essa força aqui na nossa terrinha.

Tem pra vender aqui.

Fica a dica pessoal, vende nas farmácia físicas sem dificuldade de encontrar.

Espero que tenha curtido, bjinhus e fiquem com Deus

Anúncios

2 comentários em “Dica da Bia – Intolerância a Lactose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s