APP Semanal – Uber

Oi oi oi minha gente!

Hoje vim falar de Uber. Sim, aquele serviço polêmico e bem bom que ainda poucos tem usado.

IMG_0713.0.0

MAS, O QUE É?

Uber é uma empresa americana de serviço de transporte. Criada em 2009 na Califórnia, a empresa funciona de maneira semelhante ao serviço de taxi já conhecido.

COMO FUNCIONA?

O serviço é prestado por motoristas previamente cadastrados no site da empresa. Existem padrões a serem seguidos para que alguém se torne motorista da Uber. Caso se interesse pode clicar aqui e saber mais. Para você utilizar o serviço é necessário baixar o aplicativo na loja. Clique aqui para Google Play ou aqui para Aple Store.

O primeiro passo é fazer o seu cadastro:

uber1.PNG

Colocar seus dados corretos e verdadeiros:

uber2

E o ponto mais importante, inserir seus dados de cartão de crédito:

uber3.PNG

Pronto, feito seu cadastro você já poderá utilizar o serviço.

É importante colocar as informações do cartão de crédito porque é a forma que sempre será realizado o pagamento ao Uber. O motorista não pode receber nenhum dinheiro em espécie. Ele sempre irá informar o final da corrida no APP e você irá receber o recibo do valor gasto no seu e-mail. Tem como ver o histórico de suas corridas no APP também:

IMG_2018

PORQUE É INCRÍVEL?

O Uber é bacana por alguns motivos. Um dos principais na minha opinião é não envolver nenhum tipo de dinheiro em espécie. A facilidade de uso do Uber ganhou meu coração, com apenas um clique você pede seu carro. Ainda é possível saber quanto tempo ele demorará para chegar e quanto custa a corrida em média.

uber-tela

O serviço também oferece outros benefícios como “gracinhas” a bordo. O motorista tem sempre água, balas, chocolate… Só ressalto que isso foi uma convenção criada, a Uber não obriga os motoristas a fazer isso, apenas recomenda. Todos que peguei até hoje tinha água e balas a vontade.

Outro ponto super a favor é o valor da corrida, ela fica em média 11-15% mais barata que os taxis comuns aqui em Porto Alegre. Fiz uma coisinha pra mim aqui, quem não quer pagar mais barato por serviço bom hein?

QUASE NINGUÉM TE CONTA MAS…

O Uber fica mais caro em determinados momentos do dia. Funciona de acordo com a demanda, oferta e procura mesmo. Os motoristas dizem que isso acontece para atrair mais carros para aquele local, assim todos ganhariam mais dinheiro. Depois que a demanda é equilibrada o serviço volta a ficar com o valor normal. Eu penso que é justo mas não deixa de ser chato. Por exemplo, na última sexta eu peguei um Uber às 18 saindo do trabalho e paguei 4% mais caro nele do que se tivesse utilizado um taxi comum. Então cabe a nós consumidores pesarmos bem o que é melhor e quanto é melhor e, esse é o principal motivo de eu gostar da Uber, ela é uma opção a mais de consumo para nós. Você fica livre para escolher o que achar melhor quando quiser e, essa possibilidade já é bacana. Concorrência é sempre bom, pra todos.

QUANTO CUSTA?

Nadica de nada pelo APP. Enjoy!

Espero que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida comenta aí.

Bjus e fiquem com Deus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s