Dominar o Mundo – Canadá – Montreal

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Finalmente chegou o dia de compartilhar com vocês a minha cidade preferida do mundo 2. A primeira eu conto em outra oportunidade ok?! Hoje vamos manter o foco na cidade mais miscigenada que eu já estive na minha vida. MONTREAL.

IMG_6950

Como ficamos muitos dias por lá, foi possível conhecer os mais diversos cantinhos da cidade. Serão alguns posts sobre lá, desde já peço desculpas, mas no final tenho certeza que vocês estarão apaixonados assim como eu.

Um dos lugares mais bacanas que fomos foi o Parque Olímpico. Para chegar lá tem acesso fácil pelo metrô que fornece duas estações no complexo. Digo complexo, porque o local é enorme e cheio de atrações uma do lado da outra. Basicamente encontramos as seguintes atrações por lá: o Estádio Olímpico construído em 1976, a Torre de Montreal que faz parte do Estádio Olímpico e tem 165 metros de altura, o Biodôme que é um museu que reproduz ambientes de diversos locais do mundo (entre eles nossa Amazônia), Insectarium cheio de bichinhos fofos (só que não), o Jardim Botânico que é simplesmente maravilhoso e o Planetário mais moderno que já pude visitar em minhas viagens.

Parque Olímpico

IMG_0583.JPGIMG_6787IMG_6786

Nessas fotos da pra ver a torre que dá uma bela vista da cidade, o Planetário e o Biodôme. De todos esses apenas não visitamos a torre, porque apesar de permitir uma vista de quase toda a cidade, achei meio caro e preferir ver a cidade do alto de verdade e de graça de outro ponto 🙂 (vide primeira foto do post).

Biodôme

IMG_6832IMG_6792IMG_6827.JPGIMG_6831

O Biodôme foi o que achei mais incrível. Ele simula ambientes com animais e plantas originárias de cada local do mundo. Tem floresta canadense, amazônia… É uma coisa linda, rica e maravilhosa. Você sai de um local quente e do outro lado já sente muito frio. Todo o Biodôme é cheio de informativos, placas em inglês e francês além de panfletos sobre tudo que tem lá exposto. Vi bichos que nunca tinha visto, como castor por exemplo e, amei!

Espero que tenham curtido conhecer um pouco de Montreal. No próximo post da série vou falar mais sobre o Jardim Botânico e Planetário.

Fiz um vídeo bem legal sobre nosso último dia lá em Montreal. Assiste aí o Vlog.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s