Texto parcialmente traduzido livremente por mim do original disposto aqui. Por Matt Reagan.
Mentiras Sentimentais que você não deve acreditar
O filme A Princesa Prometida (1987) abrange um amplo espectro dos desejos dos amantes de filmes. Ele se vangloria de ter um dos mais incríveis roteiros do cinema de todos os tempos, e trás um grande sopro de honestidade sobre a vida. […]
Um jovem acamado que se depara com o avô assistindo A Princesa Prometida durante uma cena onde a princesa é obrigada a se casar com um príncipe do mal. Ele declara indignado: “Isso não é justo!”. E o avô responde com sabedoria: “Bem, quem disse que a vida é justa? Onde isso está escrito?”.
Simples e brilhante e, muito necessário nos dias atuais. O desafio subjacente é claro: Examine seus preceitos. Nossa sociedade carrega centenas de questões baseadas em suposições que não são questionadas, nós cristãos deveríamos astutamente perguntar:
Quem disse isso? Isso é bíblico? Deus disse isso?
Abaixo uma lista com sete grandes verdades assumidas pela maioria aos olhos da bíblia.
1. As coisas vão dar certo
Quem disse isso? A menos que quem disse isso tenha em mente como sendo verdade: “sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28) para “aqueles que já são conhecidos de Deus “(Romanos 8.29) e “enquanto estivermos aguardando a bendita esperança” (Tito 2.13). Se não é apenas desejar que aconteça tudo bem.
3. Eles estão em um lugar melhor
Quem disse? Funerais são dolorosos por muitas razões. Ainda mais quando trata-se de uma pessoa que viveu a vida de forma egoísta, longe de Cristo e, temos que ouvir que elas estão em algum lugar no céu. O Filho de Deus disse que quem crê no Filho tem a vida eterna e, quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. (João 3.36). É muito melhor fazer uma declaração fundamentada no trabalho objetivo de Cristo por meio da fé do que ter um discurso de dizer apenas por dizer.
6. Siga o seu coração
Quem disse? Por anos, Disney aqueceu o coração de milhares de pessoas com essa mensagem por vezes escancarada por vezes dissimulada. Mas seguir o seu coração não é uma recomendação bíblica. Paulo agoniza com seu coração divido “miserável homem que sou! Quem me livrará desse corpo de morte?”. Não há aval para se confiar em si mesmo. Isso é morte para você, ao invés de consolo, que salva sua vida. (“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9.23; “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”. Mateus 16.25). Então, quando vier aquela vontade incontrolável de seguir seu coração te tentar, lembre-se das palavra sde Jesus a Pedro: “Quando a você? Siga-me!”.
7. Se não ficou bom é porque ainda não terminou
Quem disse? Isso é amplamente dito e, é um estrondoso mecanismo de fuga. Estamos em um mundo mal e, ele nos machuca – não tem falha nisso – o mundo nos machucará enquanto vivermos. Acabamos por inventar frases mentirosas, quase mantras como esse para evitar que nossa alma seja esmagada. Mas isso é uma mentira. Deus tem um final diferente em sua mente: “ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse 21.4). Na economia de Deus, todas as coisas ruins vão terminar no final mas as melhores coisas vão perdurar por toda eternidade.
Renove sua mente!