Devocional Semanal – Desiring God

Texto parcialmente traduzido livremente por mim do original disposto aqui. Por Matt Reagan.

Mentiras Sentimentais que você não deve acreditar

IMG_1820

O filme A Princesa Prometida (1987) abrange um amplo espectro dos desejos dos amantes de filmes. Ele se vangloria de ter um dos mais incríveis roteiros do cinema de todos os tempos, e trás um grande sopro de honestidade sobre a vida. […]

Um jovem acamado que se depara com o avô assistindo A Princesa Prometida durante uma cena onde a princesa é obrigada a se casar com um príncipe do mal. Ele declara indignado: “Isso não é justo!”. E o avô responde com sabedoria: “Bem, quem disse que a vida é justa? Onde isso está escrito?”.

Simples e brilhante e, muito necessário nos dias atuais. O desafio subjacente é claro: Examine seus preceitos. Nossa sociedade carrega centenas de questões baseadas em suposições que não são questionadas, nós cristãos deveríamos astutamente perguntar:

Quem disse isso? Isso é bíblico? Deus disse isso?

Abaixo uma lista com sete grandes verdades assumidas pela maioria aos olhos da bíblia.

1. As coisas vão dar certo

Quem disse isso? A menos que quem disse isso tenha em mente como sendo verdade: “sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28) para “aqueles que já são conhecidos de Deus “(Romanos 8.29) e “enquanto estivermos aguardando a bendita esperança” (Tito 2.13). Se não é apenas desejar que aconteça tudo bem.

3. Eles estão em um lugar melhor

Quem disse? Funerais são dolorosos por muitas razões. Ainda mais quando trata-se de uma pessoa que viveu a vida de forma egoísta, longe de Cristo e, temos que ouvir que elas estão em algum lugar no céu. O Filho de Deus disse que quem crê no Filho tem a vida eterna e, quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. (João 3.36). É muito melhor fazer uma declaração fundamentada no trabalho objetivo de Cristo por meio da fé do que ter um discurso de dizer apenas por dizer.

6. Siga o seu coração

Quem disse? Por anos, Disney aqueceu o coração de milhares de pessoas com essa mensagem por vezes escancarada por vezes dissimulada. Mas seguir o seu coração não é uma recomendação bíblica. Paulo agoniza com seu coração divido “miserável homem que sou! Quem me livrará desse corpo de morte?”. Não há aval para se confiar em si mesmo. Isso é morte para você, ao invés de consolo, que salva sua vida. (“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9.23; “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”. Mateus 16.25). Então, quando vier aquela vontade incontrolável de seguir seu coração te tentar, lembre-se das palavra sde Jesus a Pedro: “Quando a você? Siga-me!”.

7. Se não ficou bom é porque ainda não terminou

Quem disse? Isso é amplamente dito e, é um estrondoso mecanismo de fuga. Estamos em um mundo mal e, ele nos machuca – não tem falha nisso – o mundo nos machucará enquanto vivermos. Acabamos por inventar frases mentirosas, quase mantras como esse para evitar que nossa alma seja esmagada. Mas isso é uma mentira. Deus tem um final diferente em sua mente: “ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse 21.4). Na economia de Deus, todas as coisas ruins vão terminar no final mas as melhores coisas vão perdurar por toda eternidade.

Renove sua mente!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s