Resenha Capilar – Dekapcolor

RESENHA RESENHA RESENHA

Hoje vem uma resenha de um produto para cabelos que já uso há algum tempo e que simplesmente adoro.

Quem me conhece sabe que, falou em mudança capilar poucas pessoas ganham de mim. Pra falar apenas de um ano 2014 platinada, depois morena e por fim ruiva.

Bora conhecer uma coisinha que ajuda a manter meus cabelo o mínimo destruídos possível?

MAS, O QUE É?

Copia-de-dekapcolor-1600

O Dekapcolor é um produto para cabelos da Yamá. Ele basicamente remove os pigmentos de tinturas anteriores do fio do cabelo sem danificá-los.

O produto possibilita que seu cabelo volte para a cor que ele tinha antes de você pintar. Ressalto aqui que não é 100% de remoção na maioria dos casos, mas é praticamente garantido que vá diminuir pelo menos uns dois tonzinhos na cor atual. Um ponto importante é que, ele não clareia cabelo natural, então se você tem o cabelo virgem, ou seja, sem tintura, não adianta usar o Dekapcolor. Ele remove tinta permanente ou semi-permanente e, deu.

COMO FUNCIONA?

Não, eu não sei explicar qual a magia que rola dentro dessa caixinha, só sei que mistura o número 1 com o 2 e plim “ranca” tinta. Eles não divulgam como e, pelos ativos, desculpem, mas não sou muito boa em química, então não sei dizer como que faz os “paranauê”.

O kit vem com dois produtos dentro, uma medida de plástico e a bula. Para aplicação você vai precisar de potinho de plástico para fazer a mistura, um pincel de tintura para aplicar no cabelo e um pente para espalhar bem o produto no cabelo.

image2

Dependendo do tamanho do seu cabelo a quantidade de produto varia. Por exemplo, eu uso um potinho da medida que vem de cada produto e misturo bem. Pego essa mistura e passo no cabelo todo, como se fosse tinta mesmo e é suficiente.

Eu não tirei foto passando o produto porque gente, estava sozinha e não deu neh. Mas passa igualzinho tinta, exceto que não é pra passar na raiz. Depois é só pentear o cabelo pra ter certeza que ficou bem distribuído e pronto, dar a pausa de 30 minutos sem colocar nada no cabelo, apenas uma presilha pra segurar. (Vale lembrar que vem um manual junto com o produto que explica direitinho também o passo a passo da aplicação).

FullSizeRender

DICA: O produto fede demais, então, por favor, casa com janelas bem abertas e aquela blusa velha esperta, porque ele pode não manchar nada (nem mãos nem roupa) mas o cheiro é terrível, acreditem em mim, é muito ruim mesmo, você vai querer lavar a blusa com certeza. Confia na tia aqui e segura o enjoo que vai rolar.

RESULTADOS

Depois da meia hora, lave bem o cabelo com seu shampoo e condicionador habituais. Pode usar uma máscara de hidratação mais forte, porque né, hidratar o cabelo nunca é demais.

Antes meu cabelo estava num vermelho com base 7 mais fechado da Wella. Depois tonalizei com pigmento vermelho puro aí deu aquela fechada adicional mas com brilho vermelhinho mais forte. Confere nas fotos abaixo como estava, a primeira na luz branca e a segunda na natural (todas as fotos do meu cabelo estão sem filtro ou tratamento):

IMG_1040

IMG_1139

Olha o resultado, bem de perto, depois de apenas uma aplicação do Dekapcolor:

FullSizeRender (4)

FullSizeRender (2)

Dica: o tom caiu bem do jeito que queria, deu até pra ver as luzes que estavam em baixo bem loiras com apenas uma aplicação, mas o fabricante recomenda no máximo duas aplicações do produto no mesmo dia e depois uma pausa de 7 antes de uma nova aplicação. Caso você não atinja o que espera na primeira, tente novamente.

ANTES E DEPOIS

Ficou mais cobre e removeu o vermelho escuro, o cabelo ficou bem mais aberto. (ambas as fotos em luz natural).

PORQUE É INCRÍVEL?

Porque te permite ficar livre de um procedimento que se chama decapagem, que nada mais é do que descolorir o cabelo com água oxigenada e descolorante em pó. Isso, por definição, detona o cabelo e vou explicar porque resumidamente. Para descolorir é necessário abrir as escamas do cabelo e retirar o a cor dele, o que leva junto as proteínas e tudo mais, ou seja, não dá pra tirar a cor do cabelo sem estragar ele. Nem adianta aquelas desculpas de fazer em salão e blá blá blá, lá eles vão usar um produto profissional e tratar seu cabelo depois e, isso é bom, mas não quer dizer que não estragou o cabelo, porque estraga.

VALE A PENA? 

Sim! É um procedimento bem simples e não danifica o cabelo, qualquer um pode fazer.

QUANTO CUSTA?

Custa em média R$ 45,00 Dilmas o Kit maior e você acha em casas de cabeleireiros na sua cidade ou aqui na Internet.

Espero que tenham curtido, se quiserem saber mais sobre cabelo é só pedir que posto pra vocês mais sobe o assunto!

Bjos e fiquem com Deus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s