Crítica – Série Marvel Jessica Jones

Oi pessoal!

Hoje vou falar sobre a mais nova série da Marvel – Jessica Jones, lançada dia 20/11 no Netflix.

nt_15_jessica-jones-interior

Essa é só mais uma série de super herói você poderia pensar, ou dizer ainda que não suporta mais essas séries com pessoas com superpoderes que fazem integração com Avengers, que se passam nos EUA, etc, etc… Só que não gente, vale a pena conferir essa super heroína “fora da curva”.

RESUMO

Jéssica é uma mulher que, aos 12 anos ficou órfã e foi acolhida por uma nova família. Ela possui basicamente dois super poderes, uma força incrível e a capacidade de pular bem alto (praticamente voar). Ela é uma alcoólatra com problemas sérios de identidade e, poucos amigos (talvez) devido a um humor ácido demais. Ela se tornou detetive particular e vive num dos apartamentos mais tristes que você irá conhecer, um cubículo/escritório em Hell’s Kitchen, Nova York. (Obs. que não sai da minha cabeça: como que ela não encontra o Demolidor hauhuhau). Focando no resumo, o principal vilão dessa primeira temporada é alguém que pode controlar mentes, inclusive a dela, causando muita dor e sofrimento por onde passa. Jessica precisa pegar Killgrave e, impedi-lo de fazer mal a inocentes por causa dela.

David-Tennant-Jessica-Jones2.jpg

PORQUE VALE A PENA?

Porque o roteiro é muito legal e original (pelo menos até o episódio 7, depois eles dão aquela dormida, mas ressuscitam). A fotografia merece ser lembrada, porque é muito especial, com uma pegada de sombreamento perfeita. Vale a pena também porque ela é uma mulher humana, por assim dizer, que faz bastante besteira, e se enrola bastante em função de suas péssimas escolhas. Mesmo querendo fazer o bem e se importando com os outros ela é muito inconsequente e, as vezes, egoísta e confusa demais.

A grande estrela da série é ela, a atriz que da vida a personagem principal. Kysten Ritter é nossa velha conhecida, seja de filmes como Vestida pra Casar ou séries como Breaking Bad, por exemplo. Ela é aquela pessoa esquisita carismática, se é que me entendem, o que cai como uma luva para o papel de Jones.

jessica-jones-krysten-ritter

Já o grande vilão, Killgrave ou nosso queridão Homem-Púrpura, é vivido por David Tennant que está incrível de sensacional. Eu particularmente não conhecia o ator antes, mas cara, sério mesmo, eu tenho medo dele, MEDO. Ele é ótimo ator. Killgrave é do pior tipo de gente do mal com poderes, ele domina a mente das pessoas, consegue que todos façam o que ele quer e, eu garanto pra vocês que não são coisas boas ou bonitas. Ele dá o tom mais pesado da série. Ele é bicho ruim, gosta de fazer as pessoas sofrerem, ele simplesmente não sente nada, faz coisas insanas e tá tudo certo, tudo por causa da Jessica…

killgrave

APROVADA?

Sim. Bem aprovada. É uma série um pouco violenta e sexual demais, mas o roteiro e as atuações, valem a pena. Sem dúvida, eu acho Jessica Jones muito melhor do que Demolidor, esse inclusive essa eu larguei antes de chegar na metade.

Jessica Jones lembra dos eventos de Avengers sim, mas também surpreende com a apresentação de um dos maiores vilões de todos os tempos e com uma heroína nada ortodoxa.

EXTRA – Vale a pena conferir mais nos quadrinho (é diferente)

Trailer Oficial da série:

Espero que gostem!

Bjos fiquem com Deus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s