Devocional Semanal – Sobre dizer o óbvio 

A célebre frase, o óbvio muitas vezes não é dito, já é amplamente conhecida. Virou uma espécie de máxima real do dia a dia. No meio corporativo então é considerada uma afirmação comumente inquestionável. Só que, nem tudo é perfeito. Conhecer não quer dizer executar. Entender não quer dizer fazer. Parênteses: eu sei que não estou dizendo nada inovador ou mesmo original até agora, mas é o óbvio. Voltando ao raciocínio… Basicamente, frases simples como essa, simplesmente não são praticadas porque não há relevância onde não há relacionamento e, esse é o problema. Se o óbvio não é dito, então porque ele continua não sendo dito? Porque a gente continua usando a seguintes frases: mas não estava na cara? Isso era tão óbvio? Claro, evidente que sim ou que não, entre tantas outras interjeições inúteis para o próximo.

tumblr_lpnxa66KA11r08q0ko1_500

O desinteresse pelo próximo está muito evidente, infelizmente impregnado em nossa sociedade. Falta amor. Entendo que a relação em não dizer o óbvio está diretamente relacionada a isso. Deixe-me explicar, quando você não se importa, evita o relacionamento mais profundo, todos ficam vivendo na zona de conforto onde, quanto menos se revela mais interessante é o relacionamento. Então vivemos em meio a conversas vazias com a profundidade de um pires e está tudo bem, está tudo certo, esse é o ambiente controlado. Em um mundo onde os relacionamento não são prioridade, onde as conversas são as mais triviais possíveis, o óbvio fica não apenas subentendido, mas impossível se ser entendido pois, sequer é revelado o suficiente para ser vislumbrado. Vocês entendem como acaba se transformando em ciclo vicioso? Eu não me exponho, não me revelo, não me abro, aí você não me compreende e não consegue presumir nada de mim. Relacionamento modo automatic on.

VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE O ÓBVIO PRECISA SER DITO POIS NÃO EXISTE INTIMIDADE PARA QUE ELE POSSA SER SUBENTENDIDO.

Resumo: se você não disser que não está tudo bem o outro não vai saber. Se você não disser o que gosta ou não o outro não vai saber. Se você não detalhar o que é claro pra você dificilmente será claro para o outro.

O óbvio precisa ser dito.

Você precisa se permitir.

Você precisa se importar.

Você precisa amar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s