Dominar o Mundo – Canadá – Laurentians Mountains (Mont-Tremblant)

Oi povo!!!! Vamos inaugurar a área Dominar o Mundo aqui no blog pela minha última viagem. CANADÁ!

Political_map_of_Canada

Fiquei muitos dias pelo país, o que vindo de mim, implica conhecer algumas cidades. Vou começar pela região das Laurentian mountains e já aviso que serão dois posts. Um pra falar sobre o parque nacional mais lindo que meu olhos já viram e, outro pra falar da estação de esqui e dos lagos que visitamos. Vamos lá conhecer um pouquinho da província do Quebec do Canadá?

Pra contextualizar a série Dominar o Mundo com o Canadá, vou explicar rapidinho que o país é fundamentalmente diferente do Brasil em sua divisão. Lá eles tem  a divisão baseada em províncias e territórios, não existem estados como nós. Em suma e, na prática, isso significa que cada província tem leis específicas que valem apenas para ela. Nessa viagem conhecemos duas delas, a de Ontário e a do Quebec. A principal cidade de hoje é Mont-Tremblant que fica no Quebec. Nessa província todas as pessoas tem o francês como principal idioma, e por lei ele deve ser a língua ensinada nas escolas como língua oficial. Além da natureza exuberante, o idioma também dá o charme pro local devo admitir.

Vamos falar da principal cidade de hoje: Mont-Tremblant.

mapa

O objetivo da mini trip dentro da trip era de conhecer a região mais famosa de montanhas da província de Quebec que é cheia de lagos e de pistas de esqui mundialmente famosos. A região é conhecida com Laurentians Mountains. Existem muitas empresas que levam turistas das principais cidades do país para essa região do Quebec. Ignoramos todas elas e fomos descobrir por nós mesmos. Não fizemos o roteiro mais conhecido para lá, muitas opções eram bem mais longe do que o tempo que dispúnhamos, então buscamos montanhas e lagos mais perto. Soubemos de uma região maravilhosa e que, mesmo sendo outono, seria incrível ver as folhagens mudando de cor e lagos não congelados (ainda) perto de Montreal. Mont-Tremblant.

Partimos de Montreal para lá e, sério, o lugar é maravilhoso. Vou compartilhar agora algumas fotos (sem nenhum efeito ou edição) com vocês e, mais embaixo dicas de onde comer e tudo mais.

Na estrada:

Foto Caminho

Chegando

Invadimos propriedade alheia para tirar essas fotos de um dos lagos na cidade de Val-David (caminho).

fofo casa invadida

fofo casa invadida (2)

Depois da invasão, seguimos viagem. Próximas fotos da cidade Lac-Supérieur.

IMG_7024

IMG_7021

Mais no final do dia com a fome apertando chegamos ao Resort Tremblant.

IMG_7077

Detalhe restaurante

IMG_7087

O lugar foi todo planejado, é cheio de atividades durante o ano. São muitos hotéis e restaurantes espalhados por todo local. Achamos tudo limpo e bem cuidado, sem mencionar claro que é muito lindo. Imagina a foto acima cheia de neve se transformando em uma pista para esqui? Tendo dito isto, preciso dizer também que a infraestrutura que eles possuem é realmente impressionante. Olhem a vista do outro lado do vale e das ruas do local.

eu e lucas em mont-tremblant

IMG_7085

Quando foi anoitecendo e a fome apertou, encontramos no meio desses corredores o restaurante Bullseye Saloon & Grill. Nele havia diversas opções de carne e estávamos com muita fome, então, optamos pelo churrasco. Vale ressaltar que encontramos basicamente todos os tipos de comida disponíveis em Tremblant, com certeza a culinária de lá agrada a todos. Outra dica é que no Canadá os restaurantes deixam os cardápios disponíveis do lado de fora pra você ver a comida e assim como os valores, o que é ótimo e evita sustos.

O visual do restaurante realmente lembra um saloon do faroeste o que é bem divertido.

photo

Pedimos cebola frita com mel de entrada. Isso mesmo que você leu, eles servem a cebola com um potinho de mel do lado. É uma delícia.

Cebola com mel montremblant

O prato principal foi o grande beef Steak NY, muito chique pra eles mas que nada mais é do que nosso entrecot aqui do sul tchê e, tava trí bom.

janta mont-tremblant

Depois da comilança, pé na estrada de volta pra Montreal.

Resumo, o local é lindo, maravilhoso mesmo. Impossível conhecer essa região dos lagos que tem cidades como Val-David, Lac-Supérieur, Mont-tremblant, etc. e, não ser grato a Deus por locais tão lindos e especiais. Quando disse que invadimos propriedade privada foi a mais pura verdade, mas o dono estava lá bem tranquilo tomando sol no pátio, nos viu e não se importou. Esse comportamento faz parte do povo do Canadá, bem tranquilos e convidativos. Tivemos dias incríveis por lá.

Vamos ter mais post dessa região e de outras cidades que conhecemos.

Espero que tenha gostado e que tenha conseguido despertar em vocês a vontade de conhecer esse belo país. Vou deixar uns links com mais informações a seguir.

Dicas de passeios pagos para Laurentians Mountans:

Esse aqui foi-nos super recomendado: http://www.viator.com/tours/Montreal/Laurentian-Mountains-Day-Trip-From-Montreal/d625-3355C6

Passeios em Mont-Tremblan: http://www.tremblant.ca/galleries/virtual-tours/index.aspx

Anúncios

Um comentário em “Dominar o Mundo – Canadá – Laurentians Mountains (Mont-Tremblant)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s