Oi oi oiiiiiiiii bom dia boa tarde boa noite!
Tirando que eu nunca me decido qual é a melhor maneira de abrir meus posts, lá vamos nós para o nosso querido e amado devocional semanal.
Hoje vamos falar um pouquinho sobre fé.
Na bíblia temos inúmeros exemplos de fé, muitos exemplos de onde a fé é tratada e também exposta das mais diversas maneiras. Meu texto preferido sobre fé encontra-se no capítulo 11 do livro de Hebreus.
O autor começa com a seguinte introdução: “ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vimos”. Essa é uma afirmação ousada, digamos assim. Fé está relacionado a certeza, a convicção de que algo é real mesmo que ainda não seja. O segundo ponto é que a fé é também uma prova, um fato real para validar as coisas que sequer vimos. Isso exemplifica claramente o que é a fé. Fé é isso. Fé é certeza, é acreditar, é tornar visível aquilo que é apenas uma ideia no tempo do hoje.
É impossível realizar qualquer coisa sem fé. Não digo fé em Deus apenas, estou falando de fé em você, fê no impossível, fé que torna coisas reais. Uma das grandes barreiras que existem no mundo atualmente em relação aos nossos sonhos, são os nossos pensamentos. Basicamente, o que precisamos fazer e ter fé no impossível, ter fé naquele sonho que ninguém acredita, ter fé em nós mesmos.
Eu comecei falando de fé porque acredito que essa seja a chave para que tantas e tantas pessoas saiam da mesmice, saiam de sua zona de conforto. Se Abraão não tivesse fé não teria saído de sua terra para um local que receberia como herança posteriormente, pela fé Sara teve filhos quando não era mais possível ter, pela fé os hebreus atravessaram o mar enquanto logo atras deles os egípcios foram mortos, pela fé você conseguiu aquele emprego que te levaria para outro pais, pela fé você enfrenta aquele mestrado que é só mais um passo pro seu sonho… Pela fé você aprende, se esforça, se movimenta e consegue tudo aquilo que sonhou. Pela fé.
Confie tudo aquilo que você faz a Deus, se movimente, se dedique e, acima de tudo tenha fé. O impossível é real.
Bia Campolina