Devocional – O que não fazer para se encontrar com Deus

Hoje vim fazer mais um devocional para vocês. Espero que possam refletir, e até mesmo compartilhar suas experiencias comigo depois nos comentários ou via e-mail.

Muitos se questionam se Deus existe, se Ele é real, se tem só um mesmo, enfim, o que mais temos são questionamentos em relação a divindade por aí. Devagar, um post após o outro, aqui no nosso cantinho de devocionais, tenho tratado algumas questões desse tipo. Hoje vou falar do que não fazer para encontrar a Deus.

oracaoHomem

Aqueles que me conhecem pessoalmente, sabem que eu não sou a pessoa mais cheia de floreios para falar, não uso palavras complicadas ou um monte de referências de “pessoas famosas”… Sempre fui do simples, dos princípios, do fundamento, e principalmente da atitude. O fundamento é uma coisa linda demais, pense em uma analogia comigo por um momento. Imagine que você quer cavar um buraco no chão para ver o que tem no fundo. Você se preocuparia mais com a profundidade para chegar em baixo ou com a largura desse buraco? Tendo em vista a praticidade e simplicidade, abandonando qualquer outra variável, no fim eu quero e ver o que tem lá no fundo e quanto fundo preciso ir ora, então o buraco pode ter 5 cm que seja, mas eu quero é ir fundo, descobrir o que tem. Com um buraco pequeno você chega? Consegue atingir a profundidade necessária? Sim. Pois então, é assim que penso em relação a Deus, Ele é profundo, fundamentado, simples e maravilhoso, mas eu não preciso cavar um buraco de 1 metro pra me caber dentro pra chegar até Ele, um buraquinho só já me deixa contemplar. O resto, pode vir depois, sem problemas. Tendo dito isso, vou dar três dica para você enquanto cava seu próprio buraquinho.

Não seja ansioso

Não se desespere ou fique afobado. Confie, Deus está lá, acredite. Tudo que queremos, tudo que o nosso coração deseja, devemos fazer com que Ele conheça, mesmo que essa coisa que o seu coração deseje seja conhecer a Deus. Tenha calma, busque falar, mas principalmente pare para ouvir. Escute a voz de Deus, escute o seu coração. Não fique ansioso pelo seu encontro com ele, fique desejoso, e busque de toda sua força. Quando isso acontecer, você O encontrará.

NÃO culpe deus

Não culpe Deus durante seu processo de busca, não culpe Deus por alguma eventual demora. As coisas acontecem quando devem acontecer. Não xingue, desespere ou comece a despejar sua ira sobe Ele. A Palavra de Deus é clara, nós o encontraremos quando o buscarmos de todo o coração. Jesus nos deu vários exemplos de oração. Ele também desejada e tinha suas necessidades, precisava de momentos com o Pai. Siga o exemplo dEle. Ore. Para “não dar tudo de mão beijada” por aqui, confiram na Bíblia em Lucas capitulo 6, Mateus capitulo 14 ou ainda em João 17.

NÃO tenha medo

Um dos princípios mais relevantes é esse, não tenha medo, pois no amor não existe medo. Não tenha medo de ser indigno (todos nós somos), não tenha medo de não saber como fazer (nenhum de nós sabe como orar), não tenha medo do mundo espiritual (somos todos seres espirituais com uma porção de Deus em nós). Não tenha medo de crer. Quando somos fracos é que somos mais fortes. Ele te sustenta, te ouve e te cuida todos os momentos de sua vida.

É isso pessoal, corre, vai atras e, não desista dese encontrar com Deus no dia de hoje e por toda a eternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s